quinta-feira, julho 04, 2013

Deputado Hilton se Reuni em Santarém...

Deputado participa de reunião com Mototaxistas não legalizados em Santarém




Ainda pouco, presenciamos  uma reunião entre Mototaxistas não legalizados, alguns representantes da classe se reuniram e convidaram para participar da reunião o Deputado Estadual Hilton Aguiar.

Na ocasião os lideres da classe falaram para o parlamentar a respeito dos fatos que estão ocorrendo com os profissionais da Moto. Segundo Nonato que é o atual representante da classe eles estão sendo tratados pelas autoridades de transito da cidade, e até pela própria Policia com indiferença e até falta de respeito por alguns integrantes que compõem as autoridades de transito da cidade.

Os lideres dos Mototaxistas disseram na reunião que estão sendo perseguidos principalmente pela SMT e DETRAN, segundo eles os profissionais estão sendo multados sem cometer infração alguma. "estão  cometendo abusos e falta de respeito com nossa classe, estão nos tirando o direito de ir e vir, só estamos trabalhando, não estamos incomodando ninguém, e vamos procurar os nossos direitos" Disse um dos lideres. 


Segundo Nonato, eles resolveram buscar ajuda e apoio do Deputado Hilton Aguiar, pelo fato de ele ser um grande líder politico na região e também de já ter experiencia com a situação, haja vista que na cidade de Itaituba esse mesmo problema aconteceu e o deputado foi uma das pessoas que ajudou a resolver o impasse.

Em conversa com o Deputado Hilton Aguiar, ele nos falou que foi convidado pelos profissionais e atendeu com o maior prazer o convite dos mesmos, pois segundo eles todos tem o direito de trabalhar e buscar o sustento para suas famílias, desde que seja tudo dentro da legalidade.



Hilton Aguiar, nos falou que já acompanhou essa situação em outros municípios, principalmente na cidade de Itaituba, ele falou que todo mundo que trabalha tem o direito de se legalizar e ser um bom profissional. Ele acrescentou que atualmente são muitas as pessoas que trabalham na clandestinidade, mais que precisam se organizar para poder não infringir as leis.

"Fui procurado por estes profissionais que me pediram apoio, disse a eles que to pronto para ajuda-los, desde que façam tudo dentro do que manda as leis, criando cooperativas, sentar com o prefeito da cidade, com vereadores, para que o gestor possa abrir mais um espaço para que novos profissionais possam atuar sem estar sendo alvo de autoridades" Disse o Deputado.

O deputado ainda falou que atualmente segundo o  que foi lhe informado, dentro de Santarém só existe 800 Mototaxistas legalizados e que a cidade já esta bastante grande e precisa que esse numero de profissionais possa aumentar. 



Para finalizar o deputado falou que o seu papel como parlamentar e atender as demandas da população, ele disse que não tem nada contra nenhum profissional e que se ele puder vai ajudar a resolver essa questão polêmica que esta acontecendo dentro de Santarém.

Vale relembrar que atualmente esse impasse entre a classe de não legalizados e as autoridades tem dado muito o que falar, denuncias frequentes de que Órgãos de transito estariam cometendo abusos contra os profissionais, que apenas estão trabalhando para sustentar seus familiares.

Nas ultimas semanas já presenciamos autoridades de Transito fazendo apreensão de motos de motoqueiros só pelo fato de eles estarem andando com dos capacetes. Vamos denunciar isso para que esse tipo de atitude e de abuso de autoridade possa ser coibido. Segundo informações o MP irá ser acionado para investigar os abusos que estão sendo cometidos contra motoqueiros. 

Quem também esteve presente no local da reunião foi o líder comunitário Ivan Leão, que falou que vai se posicionar sobre o assunto, para um possível apoio a classe, ele disse que se eles quiser
trabalhar na legalidade também poderão contar com o seu apoio.

Fonte ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário: