sexta-feira, janeiro 09, 2009

A BÍBLIA PODE SER ACUSADA DE HOMOFOBIA?
A Bíblia é homofóbica?


O que é a homofobia?

“Homofobia = aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante da homossexualidade ou de se tornar homossexual. Mais especificamente a Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.” Fonte: Www.ex-aequo.web.pt e www.geocities.com via http://www.abalo.com.br/medos/index.htm

Segundo esse parecer do que é homofobia, a Bíblia é e não é.
Há uma incoerência tremenda nessa definição, senão vejamos:

“Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante da homossexualidade ou de se tornar homossexual.”

Nesse caso a Bíblia não é homofóbica, pois não existe nenhuma passagem que enquadre nessa definição, a não ser em "tornar-se homossexual", aqui temos uma:
Levítico 18:22 - " Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;"

“Mais especificamente a Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem.”

Nesse caso também a Bíblia não é homofóbica, pois não existe sequer uma passagem Bíblica que se enquadre nessa definição.

“O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo,”

Nesse caso a Bíblia é homofóbica, mas não com o “ódio generalizado aos homossexuais” como diz a definição acima, pois não existe passagem instigandon o ódio aos homossexuais, e sim às suas práticas.

O que é? Querem dizer o que a Bíblia não diz?

O QUE A BÍBLIA DIZ?

Romanos 1.18 – “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;”
1.25 – “pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,”
O grifo é meu.

A Bíblia diz que Deus ama o pecador, o que diz está dito não se pode mudar.

FOBIA: fo.bi.a - s. f. 1. Med. Nome genérico das várias espécies de medo mórbido. 2. Aversão a alguma coisa. ‘Dic Michaelis’.

Bom, vejamos:

Amamos o ladrão, mas não amamos a prática do roubo.

Amamos o traficante, mas não amamos o tráfico.

Amamos o bandido, mas não amamos a bandidagem.

Amamos o corrupto, mas não amamos a corrupção.

Amamos as prostitutas, mas não amamos a prostituição.

Amamos os gays, lésbicas, bissexuais, mas não amamos suas práticas. Isso é homofobia?

Com os termos novos que surgem a cada dia, homofobia é um deles, assim como o termo ‘heterossexismo’. Em minha simplicidade na língua portuguesa, poderia dizer que nós (heterossexuais) poderíamos acusar alguns gays e lésbicas de heterofobia (???), pois se existe aversão, ela nos parece recíproca, pois há uma aversão dos homossexuais pelos heterossexuais.

Mediante isso, se não amo a bandidagem, seria eu acusado de bandidofobia (???)?

Se não amo a prostituição, seria eu acusado de prostitutofobia (???)?

Se não amo o homossexualismo, seria eu acusado de homofobia??

O QUE A BÍBLIA DIZ:

Romanos 1.32 – “Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.”
E agora? Há ainda dúvida?

Deus ama, a Bíblia nos ensina a amar a Deus, ao próximo e ao pecador.
Amamos o pecador, mas não a sua prática pecaminosa.

Se amar o Homossexual e odiar o homossexualismo é ser homofóbico, então a Bíblia o é.

O QUE A BÍBLIA DIZ?

1Coríntios 6:9 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,”

1Timóteo 1:10 – “impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,”

Não podemos impedir que haja corruptos, traficantes, adúlteros, ladrões, assassinos e homossexuais, mas posso impedir que me façam (que orientem a mim e a meus filhos) como eles.
Temos os corruptos? Sim, mas podemos impedir que haja nas escolas um “expert” em ‘corruptologia’ (???) e dar ‘livre’ orientações de corrupção a nosso filhos e deixá-los com a decisão: Ser corrupto ou não ser, Eis a questão”.

Não podemos obrigar o corrupto a deixar a corrupção (a escolha é dele), mas posso impedir que a corrupção se espalhe, ou não?
Para provar que não tenho fobia aos corruptos, tenho que me tornar um?

Para provar que não tenho homofobia, tenho que me tornar um homossexual?

Xiiii, aí é ruim, muito ruim.


A Bíblia tem sim FOBIA ao pecado e as práticas pecaminosas.

Será que existe “heterofobia”? Discriminação anti-heterossexual?

Poderia existir uma lei que desse respaldo a quem é molestado constantemente por ser um Homem casado, um esposo, um pai? Uma Mulher casada, esposa, mãe?

A Bíblia pode ser acusada de HOMOFOBIA? Um cristão pode ser acusado de homofobia?

Então teremos que aumentar esses "neologismos" relacionados a FOBIA, não é?

BEREIANOS,

“COM A BÍBLIA NAS MÃOS SOMOS MAIS NOBRES”! - At 17.11

Nenhum comentário: