sexta-feira, junho 29, 2012


PMDB define José Priante como candidato a prefeito

Sexta-Feira, 29/06/2012, 03:11:53 - Atualizado em 29/06/2012, 04:25:34
Tamanho da fonte: A- A+
PMDB define José Priante como candidato a prefeito (Foto: Reprodução / Diário do Pará)
(Foto: Reprodução / Diário do Pará)
O PMDB confirmou, durante convenção realizada na noite de quinta-feira (28), a candidatura do deputado federal José Priante à Prefeitura de Belém. O candidato a vice saiu do PSC. Será o pastor Kadimael Pacífico. Além de PMDB e PSC, a coligação majoritária já reúne também o PHS. Priante afirmou que até amanhã, quando termina o prazo para a realização das convenções partidárias, poderão surgir novos apoios. Os três partidos ainda não fecharam coligação para a eleição proporcional (para vereadores).
“Belém precisa de uma saúde pública que funcione, precisamos resolver os problemas do trânsito e transporte. Precisamos melhorar os indicadores sociais que são gravíssimos e abrir as portas das cidades para uma parceria com o governo federal já que somos aliados da presidenta Dilma Rousseff e também teremos um bom diálogo com o governador Simão Jatene”, declarou Priante.
Chamou a atenção na convenção do PMDB, a presença do presidente do PC do B, Jorge Panzera que vem sendo apontado como provável candidato à vice na chapa de Edmilson Rodrigues do PSOL. Panzera afirmou que foi retribuir a presença de Priante na convenção do PC do B, mas ainda não descartou a possibilidade de aliança com os peemedebistas.
Todas as principais lideranças do partido no Pará estavam presentes. Entre elas, os deputados estaduais Parsifal Pontes e Simone Morgado; o deputado federal Wladimir Costa e o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho O auditório do SESC (Serviço Social do Comércio) na avenida Visconde Doca de Souza Franco ficou lotado.
Além das lideranças estaduais, participou também da convenção o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp. “Estou aqui em nome do diretório nacional e do vice-presidente da República Michel Temer para apresentar nosso apoio à essa candidatura que com certeza será vitoriosa”.
Num discurso animado, o presidente do PMDB no Pará, senador Jader Barbalho disse que a eleição de Priante representa uma chance para Belém mudar. “O Priante não vai ficar acomodado. Vai buscar recursos e ele tem uma boa ambição. Vai querer ser um grande prefeito para ir em frente. O Priante sabe que se fizer um bom trabalho terá a chance de ser o governador do “Estado”, afirmou para em seguida convocar os convencionais a lutarem contra a “preguiça, a indiferença e a incompetência”. “O que nós temos ai é uma administração cara de pau. Precisamos de um prefeito que efetivamente cuide de Belém”.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: