sábado, junho 16, 2012


Jurados absolvem advogado criminalista.Santarem Julgamento Dr Walter Cardoso.

copie do Jeso.
Encerrado o julgamento do advogado criminalista santareno Wilton Dolzanis, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do também advogadoWalter Cardoso, crime ocorrido há 16 anos.
Dolzanis foi absolvido, por maioria de votos, pelo tribunal do júri.
Os 4 primeiros votos lidos pelo juiz Gérson Marra Gomes foram pela absolvição do advogado, o suficiente para ser considerado inocente das acusações que lhe foram feitas pelo MP (Ministério Público) do Pará.
O júri popular é composto por 7 pessoas.
Elas não acataram a tese do MP de crime de homicídio duplamente qualificado (crime cometido com contratação de pistoleiros e de emboscada) supostamente cometido por Dolzanis.
Atuaram na defesa dele os advogados José Ronaldo Dias CamposLuis Alberto Mota Figueira, Benones Agostinho do Amaral e Rose Kelly Lobo. A tese que usaram foi de negativa de autoria.Conheço Dr Wilton Dolzanis a mais de 30 anos por sinal sua família por muito tempo tive o privilegio de te-los como vizinho.A Justiça foi feita,tenho plena convicção que jamais faria algo parecido. Parabéns ao Dr Dolzanis e continue na sua caminha como professor e Advogado respeitado que é.

Nenhum comentário: