quinta-feira, julho 28, 2011

Morre pastor jubilado das Assembleias de Deus de Santarém (Daniel Braz)

Morre pastor jubilado das Assembleias de Deus de Santarém (Daniel Braz)
Na madrugada desta quarta-feira, 13 de julho de 2011 no Hospital Municipal de Santarém, foi confirmado o falecimento aos 82 anos de idade do Pastor Daniel Braz, presidente de honra da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central, que se encontrava hospitalizado com Mal de Alzheimer, e desde a última sema seu diagnóstico foi agravado por consequência de uma pneumonia. O Pastor será enterrado no Cemitério Nossa Senhora dos Mártires às 16h desta quinta-feira.

Pioneiro no trabalho evangelizador do município de Santarém, o Pastor Daniel Braz presidiu a igreja Assembleia de Deus durante um período de mais de 20 anos. A criação da SEMADES (Secretaria de Missões das Assembleias de Deus em Santarém), que custeia missionários uma das secretarias mais importantes da igreja, se deu na gestão do Pastor.
Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Santarém em comemoração aos 80 anos da Igreja o pastor foi homenageado por seus relevantes serviços para com a evangelização e melhoria da qualidade de vida espiritual da sociedade santarena.
O legado deixado pelo pastor demonstrou sua dedicação à obra de Cristo. Determinação e ousadia era sua bandeira diária no trato com o rebanho de fiéis.

Pastor Daniel Braz de Oliveira, nasceu em 2 de setembro de 1928, no Mujuí dos Cablocos no município de Santarém – PA, filho de Braziliano Braz de Oliveira e de Julieta Gonçálves de Oliveira. Casou-se em 16 de outubro de 1954, com a Ir. Neidi da Costa Oliveira. Dessa união nasceram 10 filhos (9 vivos).
            Servindo ao Senhor desde a sua infância, foi batizado nas águas no dia 15 de março de 1944, e no dia 20 de maio de 1963, foi batizado com o Espírito Santo.
            Consagrado ao ministério Pastoral em 30 de novembro de 1969, por ordem da convenção das Assembleias de Deus no Estado do Pará, pastoreou as igrejas, em Mojuí dos Campos – PA, no período de 27 de dezembro de 1969 à 27 de dezembro 1974; em Alenquer – PA, no período em 29 de dezembro de 1974 à 15 de julho de 1980; em Abaetetuba – PA, no período de 20 de julho de 1980 à 20 de janeiro de 1984, assumindo em seguida o trabalho em  Santarém.

A minha maior herança foi o modelo de pai que ele foi, disse Adaias Braz (filho).
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2Tm 4.7).....essa reportagem copiei do site http://www.jovemdecristo.com/

Nenhum comentário: