quarta-feira, janeiro 19, 2011





CENTENÁRIO OU CENTENÁRIOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL?
Pelo que tudo indica, e espero estar errado, não teremos um Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Teremos Centenários.


As razões são óbvias, não existe a "Assembleia de Deus no Brasil". O que temos são "Assembleias de Deus". Se você não entendeu, estou dizendo (muitos já sabem) que a Assembleia de Deus não é uma igreja nacional, antes, são igrejas locais e regionais, independentes em suas administrações, liturgias, costumes e doutrinas. Existem convenções assembleianas nacionais, regionais e estaduais, e até interestaduais.

É este fracionamento, agregado às tensões e litígios internos, que impossibilita (tudo indica que será assim) a realização de uma única festa de Centenário. Não estou aqui querendo entrar no mérito da questão sobre "certos" ou "errados", mas apenas narrando os fatos.

Não quero ser exagerado, mas só um "milagre" (talvez chamado "perdão" ou "reconciliação") mudaria o andamento dos Centenários, transformando-os assim num Centenário, onde todas as Assembleias de Deus celebrassem juntas.

Ta na hora de Criar vergonha e termos o temor de \Deus e Ama sem Acepção.......Vamos orar por essa que tem sido uma Benção a esta Nação Assembleia de Deus....!!!!!!

Nenhum comentário: