terça-feira, junho 24, 2008



Essa Historia conheço,sou hoje casado a Bisneta desse Humilde Servo de Deus,João Pereira de Queiroz.

97 Anos de Pentecostes na Paz do Senhor Jesus
João Pereira de Queiroz havia perdido seu pai, Joaquim Antonio Queiroz, que fora assassinado por um homem conhecido como Monteiro e seu filho Bertoldo, isto no ano de 1903. O desejo de vingança fez João Queiroz sair à procura dos dois em muitos lugares e por vários anos, mas não conseguiu encontrá-los. Em 1917, João Queiroz aceitou Jesus através da mensagem pregada pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Assembléia de Deus. Ele cresceu na fé e se tornou um verdadeiro discípulo de Cristo.

Em setembro de 1919, quando participava de uma Escola Bíblica em Belém, foi chamado para falar com um crente que desejava vê-lo. Ao trocar a costumeira saudação, o irmão disse-lhe: “A paz do Senhor Jesus, irmão João. Eu sou Bertoldo. O senhor me perdoa?”

Esse momento foi deveras difícil para João Queiroz. Na sua frente estava um dos assassinos de seu pai, de quem antes desejara se vingar. Mas agora, sendo uma nova criatura, sabia que precisava perdoar. Assim, João Queiroz estendeu-lhe a mão e o perdoou de todo o coração; e depois trocaram um abraço pacificador de irmãos em Cristo.

Com isso, eles davam uma prova irrefutável de que estavam vivendo um verdadeiro “Pentecostes na Paz do Senhor Jesus”. Este é um exemplo dos resultados do pentecostes na sociedade: o apaziguamento de intrigas históricas, a libertação de ódios enraizados, a reconciliação entre pessoas. Isso porque a igreja é o maior “juizado especial de pequenas causas” informal na sociedade.

Paulo ensinou que a Igreja foi constituída como agente de reconciliação, tanto entre Deus e os homens como entre pessoas em conflito: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (2 Co 5.18). Paulo ensinava: “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Cl 3.15).

Quantas reconciliações a Igreja tem proporcionado, entre país e filhos, entre casais, entre amigos ressentidos, entre inimigos ferrenhos, isso tudo sem custo algum ao contribuinte!

A Igreja de Jesus Cristo é um grande movimento de inclusão social. Num dia, o indivíduo é um bandido temido, mas se converte a Jesus e se torna um pacificador. Um bêbado tem a vida transformada e se torna um cidadão de respeito. Um drogado tem a vida mudada e se transforma em conselheiro dos amigos de outrora. Um cidadão comum é salvo e começa a viver uma vida incomum.

A Igreja, o corpo de Cristo, não precisa de grandes organizações para fazer o bem a quem precisa. Ela faz pelos “pequeninos” porque é para Jesus que está fazendo (Mt 25.40).

A Igreja é o maior agente definitivo do desarmamento na sociedade. Todos os anos, muitos bandidos são libertos e deixam suas armas. É a maior criadora de renda útil, pois fumantes, bêbados e drogados são libertos, deixam seus vícios e passam a comprar coisas úteis. Ela é também o maior agente de transformação de vidas e mudança de caráter. A Igreja é o sal da terra e a luz do mundo, é a última fronteira de reserva moral da sociedade. Sem ela, a vida em sociedade seria certamente muito pior.

A Assembléia de Deus tem feito muito pela história deste País, embora não seja devidamente reconhecida. Mas vai continuar a viver no poder do Pentecostes e na Paz do Senhor Jesus, servindo a sociedade por amor a esta e a Deus, até Jesus voltar!

Convido você para celebrarmos juntos, hoje às 19 horas, no Estádio do Mangueirão, os “97 Anos de Pentecostes na Paz do Senhor Jesus” da Assembléia de Deus em Belém, igreja que tenho a honra e a alegria de servir como pastor. A entrada é grátis! Até lá!

Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe

PARABÉNS ASSEMBLEIA DE DEUS EM BELEM UM MARCO DE DEUS NA TERRA.Asnan Oliveira.

Nenhum comentário: