sexta-feira, agosto 10, 2007

PAI NOSSO QUE ESTA NOS CÉUS!!!! LEIA !


TEXTO BÍBLICO
Mateus 6:9

´´4 Segredos da Oração do Pai Nosso´´

´´Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome, venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no Céu. O Pão nosso de cada dia nos dá hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Porque Teu é o Reino e o Poder, e a Glória, para sempre, Amém.´´

´´Jesus nos ensinou uma linda oração, que contém maravilhosas revelações para as nossas vidas. Muitos aprenderam a repetir várias vezes esta oração, com a esperança de que seus pecados fossem perdoados após 5, 10 ou até muitas vezes mais repetidas... Deus sabe muito bem do que necessitamos mesmo antes de abrirmos nossas bocas para pedir algo a Ele.
Existem alguns segredos importantíssimos nesta oração que, de tão simples e bela, é também muito eficiente em seus efeitos, quando corretamente orada. Vamos verificar hoje 4 destes segredos:

1) ´´Pai nosso que estás nos Céus...
Em primeiro lugar, o Senhor Jesus Cristo está nos ensinando algo importante no princípio desta oração: Para orarmos ´´Pai...´´ precisamos ter a certeza de que o ´´Pai´´ que estamos chamando, é realmente nosso Pai, e que este Pai, é o Deus Pai Todo Poderoso, Criador e Eterno ´´Deus Pai´´.
Parece meio complicado o que está escrito acima, mas a Bíblia Sagrada nos ensina que é o Espírito Santo de Deus que fala ao nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8:16), e também que todos os que receberem a Jesus e crerem em Seu Nome, Deus nos dá o poder de sermos feitos filhos de Deus (João 1:12)! Então, para ser filho de Deus, e consequentemente poder chamar Deus de Pai, a pessoa precisa receber a Jesus Cristo em sua vida, crêr no Nome de Jesus e ter este testemunho do Espírito Santo de Deus! E isto é o Novo Nascimento! (João 3)
´´Pai nosso...
Também está escrito Pai NOSSO, e não Meu Pai... Porque nosso?
O Espírito Santo, que veio da parte de Deus para cuidar da Sua Igreja aqui na terra, tem um desejo especial em Seu Doce Coração: De que os irmãos vivam em comunhão e união! Veja no Salmo 133 o que o salmista, inspirado pelo Espírito Santo declara: ´´Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!´´ Este Espírito Santo é o Espírito da Comunhão! Por isso, para orar PAI NOSSO, temos que orar na comunhão do Espírito Santo!

2)´´...santificado seja o Teu Nome...´´
Segundo: Servimos a um Deus que é Santo. E, através das nossas orações, santificamos mais e mais o Precioso Nome do Senhor! Precisamos viver uma vida santa, pois o Deus Pai é um Deus Santo!

3)´´...venha o Teu Reino...´´

Terceiro: A cada dia que se passa, nos aproximamos mais e mais do grande dia da vinda Gloriosa do Senhor Jesus Cristo, que vem buscar a sua igreja. Quando oramos ´´Venha o Teu Reino´´, estamos declarando que desejamos que o Reino de Deus venha a ser implantado logo entre nós! Um Reino de Paz, alegria e amor na presença manifesta e gloriosa de Deus em nosso meio! Quem não deseja viver uma vida de paz? Ainda mais neste mundo tão conturbado e mergulhado no pecado e desgraças que vão crescendo a cada dia...

4)´´...seja feita a Tua Vontade...´´
Quarto: Quantas vezes em nossa vida tomamos tantas decisões, e seguramente, muitas precipitadas e que acabam acarretando em sofrimentos, dúvidas e de quando em quando, em desgraças... Jesus, quando viveu aqui na terra, nos ensinou um grande segredo, que lhE garantiu a vitória completa sobre o inimigo: Certa vez, Ele subiu a um monte e orou assim: ´´... Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice! TODAVIA, NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS COMO TU QUERES.´´ (Mateus 26:39b)
Quanta obediência! Que tremendo Temor e Respeito ao Pai! Quem dera todos nós aprendessemos com este Mestre a termos uma vida de completa obediência! Todos os nossos problemas seriam resolvidos de uma maneira tão justa, fiel e certeira! Graças a obediência de Jesus às ordens do Pai, Ele conseguiu para si muitos e muitos! Venha você tambem ser um destes muitos, que Obedecem às vontades e mandamentos do Deus Pai, dizendo: Senhor, eu desejo isto, ou aquilo, mas não seja feita a minha vontade, mas a Sua Perfeita vontade!!! Glória a Deus!
Experimente orar desta maneira! Ore orando, não repetindo palavras vãs ao ar... Creia, segundo a Palavra de Deus, que as suas orações serão ouvidas, anotadas, guardadas em um local sagrado, e que na hora certa, Deus Pai enviará os seus anjos com as respostas de nossas orações nas mãos!
Toda a Honra, Toda a Glória, o Louvor e o Domínio sejam dados ao Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo por toda a eternidade, Amém!

Nenhum comentário: