sexta-feira, agosto 10, 2007

BENÇÃOS PARA NÓS!!!!


TEXTO DA SEMANA: Efésios 4: 17-32


VERSÍCULO DO DIA: ´´E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.´´ Efésios 4: 30


As bênçãos de Deus nos pertencem. Porém, existem bênçãos que são condicionais. Elas são trazidas à luz através da nossa disposição em ouvir a Voz de Deus e obedeer as suas instruções. Existem muitos ´´se´´ espalhados por toda a Bíblia e, mesmo que queiramos, estes milagres não romperão, a não ser que as exigências divinas tenham sido atendidas. ´´Se o meu povo me buscar´´, ´´Se atentamente ouvires a minha voz´´, ´´Se me buscares de todo o meu coração´´, etc. Deus prometeu nos dar o Vinho Novo, por exemplo. ´´Eis que vos envio o trigo, o vinho e o azeite, e deles sereis fartos´´. (Jl 2: 18,19) Porém, existem condições que precisam ser satisfeitas para que este derramamento aconteça em nossas vidas. A missão do Espírito Santo é colocar Vinho Novo em odres novos. Jesus deixou claro este princípio quando falou aos escribas: ´´E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e peder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos.´´ (Mc. 2:22). Paulo ensinou os Efésios a se revestirem do novo de Deus para serem cheios do Espírito. Ele apresentou a vida de Jesus como modelo. ´´Nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; vos renovar no Espírito da vossa mente; a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdade, justiça e santidade.´´ (Ef. 4:21-24 - grifo nosso). Nós temos a vida de Cristo habitando em nós desde o momento em que O recebemos como Senhor e Salvador. ´´Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.´´ (Gl. 2:20). Deixe Deus ungir a sua cabeça com Óleo e o seu cálice transbordará!!!

Nenhum comentário: