IGREJA E SUA PÁGINA NO FACEBOOK
Fabricio Guilherme
O correto é criar uma Fan Page e não perfil !
Semanalmente, há muito tempo, ensino alguém, ou mais precisamente uma organização social ou empresa, que no Facebook a maneira correta de ter a página para divulgar suas informações é o que chamamos de "Fan Page" ou em português "Páginas de Fãs". Isso acontece, pois sem saber, criam um perfil "normal" como de amigo/de usuário, para realizar as conexões. Assim, como é muito fácil e para compartilhar mais este conhecimento simples e eficaz, resolvi fazer um rápido guia para que usemos todos os benefícios da conexão e interação da maneira certa no Facebook.
Os benefíciios são muitos e a cada dia o Facebook libera novas funcionalidades como, por exemplo: ter estatística de seus usuários com idade, sexo, horários das interações de suas postagens x o alcance das mesmas, ou seja, estatísticas diversas que irão te ajudar a entender o uso por todos aqueles "curtirem" a sua página. Tudo de graça e ao alcance de um clique.
Se sua organização/Igreja/empresa ainda possui um perfil de usuário, aqueles que você convida para ficar "amigo", então chegou a hora de criar sua FAN PAGE. Esta é a maneira correta de sua organização interagir. Vamos lá.
Como criar uma Fan Page (página de fã)
1 - Logue em seu perfil pessoal já existente no Facebook
2 - Clique neste endereço http://www.facebook.com/pages/create.php
3 - Você irá ver uma página como a imagem abaixo (figura 01)

4 - Clique em EMPRESA, ORGANIZAÇÃO OU INSTITUIÇÃO, e nas categorias, clique em "IGREJA/ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA"
5 - Preencha os dados e clique em "Começar"

6 - Pronto ! Rápido e fácil !
A página está criada, porém agora é a hora de você colocar as informações:
7 - Como trocar o endereço de sua Fan Page para um endereço oficial
Assim que criada, sua URL (endereço virtual) de sua Fan Page vai conter diversos números, isso é normal.
Para você ter o endereço padrão no link com o seu nome do facebook + nome da sua empresa, sua página precisa ter mais de 25 pessoas curtindo sua fan page. Então divulgue para seus contatos curtirem e assim te ajudarem a conseguir este benefício.
Assim que alcançar este número acesse este link http://www.facebook.com/username/

8 - Divulgue sua nova Fan Page
Agora que você tem sua página, divulgue em todas suas atividades . Coloque o seu endereço do facebook no boletim dominical da igreja, em murais espalhados pela comunidade, em projeções no telão, em suas propagandas em mídias, em materiais impressos como folder, folheto, no cartão de visita, na assinatura de e-mail, e em todas possibilidades que tenha interação com o público. Divulgue também no Facebook, é claro. Aos poucos você verá os "curtis" de sua página crescer e com eles a interação com os "fãs".
9 - Conheça algumas páginas
Veja algumas Fan Pages de empresas, saia curtindo e tendo ideias para a sua.
Agora que você já sabe que sua organização ou empresa tem Fan Page e não perfil, confira o próximo artigo onde falarei de como migrar seus amigos para a Fan Page.
Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com
Semanalmente, há muito tempo, ensino alguém, ou mais precisamente uma organização social ou empresa, que no Facebook a maneira correta de ter a página para divulgar suas informações é o que chamamos de "Fan Page" ou em português "Páginas de Fãs". Isso acontece, pois sem saber, criam um perfil "normal" como de amigo/de usuário, para realizar as conexões. Assim, como é muito fácil e para compartilhar mais este conhecimento simples e eficaz, resolvi fazer um rápido guia para que usemos todos os benefícios da conexão e interação da maneira certa no Facebook.
Os benefíciios são muitos e a cada dia o Facebook libera novas funcionalidades como, por exemplo: ter estatística de seus usuários com idade, sexo, horários das interações de suas postagens x o alcance das mesmas, ou seja, estatísticas diversas que irão te ajudar a entender o uso por todos aqueles "curtirem" a sua página. Tudo de graça e ao alcance de um clique.
Se sua organização/Igreja/empresa ainda possui um perfil de usuário, aqueles que você convida para ficar "amigo", então chegou a hora de criar sua FAN PAGE. Esta é a maneira correta de sua organização interagir. Vamos lá.
Como criar uma Fan Page (página de fã)
1 - Logue em seu perfil pessoal já existente no Facebook
2 - Clique neste endereço http://www.facebook.com/pages/create.php
3 - Você irá ver uma página como a imagem abaixo (figura 01)

4 - Clique em EMPRESA, ORGANIZAÇÃO OU INSTITUIÇÃO, e nas categorias, clique em "IGREJA/ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA"
5 - Preencha os dados e clique em "Começar"

6 - Pronto ! Rápido e fácil !
A página está criada, porém agora é a hora de você colocar as informações:
- Endereço completo, mapa, contatos
- Imagem da sua logomarca
- Album de fotos, eventos, atividades, produtos e/ou serviços
- Textos
- entre outros
7 - Como trocar o endereço de sua Fan Page para um endereço oficial
Assim que criada, sua URL (endereço virtual) de sua Fan Page vai conter diversos números, isso é normal.
Para você ter o endereço padrão no link com o seu nome do facebook + nome da sua empresa, sua página precisa ter mais de 25 pessoas curtindo sua fan page. Então divulgue para seus contatos curtirem e assim te ajudarem a conseguir este benefício.
Assim que alcançar este número acesse este link http://www.facebook.com/username/

Clique no botão "Editar" que aparece no canto direito superior e clique no link que aparece no campo "Nome de usuário"
Veja a disponibilidade e escolha o nome que você deseja para registrar. Mas atenção, este processo é único. 8 - Divulgue sua nova Fan Page
Agora que você tem sua página, divulgue em todas suas atividades . Coloque o seu endereço do facebook no boletim dominical da igreja, em murais espalhados pela comunidade, em projeções no telão, em suas propagandas em mídias, em materiais impressos como folder, folheto, no cartão de visita, na assinatura de e-mail, e em todas possibilidades que tenha interação com o público. Divulgue também no Facebook, é claro. Aos poucos você verá os "curtis" de sua página crescer e com eles a interação com os "fãs".
9 - Conheça algumas páginas
Veja algumas Fan Pages de empresas, saia curtindo e tendo ideias para a sua.
- Détres Comunicação e Marketing
http://www.facebook.com/AgenciaDetres - IPI do Brasil - Igreja Presbiteriana Independente do Brasil
http://www.facebook.com/ipidobrasil - Guaraná Antartica(a maior página do Brasil)
http://www.facebook.com/GuaranaAntarctica - Sebrae SP
http://www.facebook.com/sebraesp
Agora que você já sabe que sua organização ou empresa tem Fan Page e não perfil, confira o próximo artigo onde falarei de como migrar seus amigos para a Fan Page.
Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com
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