segunda-feira, maio 12, 2008




RESPOSTA POSITIVA

Você não pode controlar o sol; impedi-lo de se levantar ao nascente ou de se pôr ao poente; tampouco controlar inúmeras coisas nesta vida. Existe no entanto uma coisa sobre a qual – sem dúvida nenhuma - você tem controle: a sua atitude. Sir Ralph Summer

H oje algumas coisas que você não planejou, não esperou nem antecipou irão acontecer. Você pode lutar contra elas; pode construir uma parede de ressentimento e frustração, a ponto de lhe congelar o coração, fazendo de você uma pessoa rígida, impaciente e intolerante com os outros. Ou então você pode ajustar a sua atitude e prosseguir com a sua vida de uma maneira muito mais saudável.

Há muito tempo você aprendeu a ajustar o tempo do nascer do sol ao movimento deste maciço planeta, à medida que ele gira no infinito espaço sideral. Certamente que você também tem a habilidade de lidar com outras coisas que sempre surgem em meio ao seu caminhar, e que estão igualmente fora do seu controle, sejam elas grandes ou pequenas.

Não se esqueça de que para tudo que possa empurrá-lo para baixo existe sempre uma resposta positiva, capaz de levá-lo para cima. E finalmente... :lembre-se de que o segredo de uma vida bem-sucedida está em encontrar as respostas mais positivas possíveis nas mais distintas e variadas circunstâncias.

Nenhum comentário: