quinta-feira, janeiro 16, 2014

Considerada uma das 25 mulheres mais influentes nas redes sociais norte-americanas, em seu livro ela descreve os 5 valores que todas as empresas startups e organizações bem-sucedidas possuem personificados em Mark Zuckerberg. São eles:
Paixão - É o início de tudo. É a paixão que motiva o ser humano nas demais áreas da vida (espiritual, política, econômica, social etc.). E é graças a ela que o empreendedor tem forças para agir. Ações realizadas com paixão geram resultados.
Propósito - É ele que sustenta e molda a trajetória do empreendedor no mundo dos negócios. “Se você se mantiver fiel ao propósito e criar uma cultura em volta dele, vai ter sucesso. Se perder seu caminho, vai falhar.”
Pessoas - Na verdade, o fator mais essencial para o sucesso a longo prazo de uma empresa é a qualidade de seu capital humano. "A cultura das pessoas (ou a falta delas) contribui diretamente para o sucesso de seu negócio". Em suas contratações, o Facebook primeiro procura os melhores talentos, só depois que ele se preocupa em achar a melhor função para os novos membros da equipe.
Produto - É impossível ter sucesso sem um bom produto. Se um empreendimento não possui um produto com um design inovador ou não oferta um serviço bem feito, mais cedo ou mais tarde ele vai quebrar.
Parcerias -  os parceiros certos nos negócios mutiplicam as chances de sucesso. Contudo, do mesmo modo que eles podem se tornar sua melhor vantagem, podem ser também a pior desvantagem. As parcerias mais vibrantes e recompensadoras possuem como base um conjunto de filosofias, como confiança e respeito mútuo, expectativas definidas, visão e valores compartilhados, compromisso e força complementar. 

Nenhum comentário: