sexta-feira, outubro 12, 2012

Parabens Professo Anselmo colares,Sua Analise concordo 100%.

Santarém sai do vermelho

A cidade trocou o vermelho pelo azul e amarelo. Vermelho significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente e está associada ao poder, ao perigo, ao espírito revolucionário. Vermelho é a cor do elemento fogo, simboliza a chama que mantém vivo o desejo, os sentimentos de amor e paixão. Mas parece que nos últimos anos o vermelho foi se desbotando em Santarém. Agora voltam ao cenário o Azul e o Amarelo, em primeiro plano. Considerada uma cor fria, azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia. Simboliza a água, o céu, o infinito, o sonho e o pensamento. Já a cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo, alegria, prosperidade e felicidade. É uma cor inspiradora que desperta a criatividade, estimula as atividades mentais e o raciocínio. Sai a cor da luta e da paixão e em entram cores da felicidade e da compreensão. Mas é bom lembrar que o vermelho é parte integrante das cores da bandeira de Santarém. Portanto, não pode ser a única, muito menos pode ser banida.

Por fim, algumas palavras para o prefeito eleito Alexandre Von. A população demonstrou confiar na propaganda que lhe apresentou como sendo capaz de promover melhorias em todos os setores. No decorrer da campanha seu discurso foi incisivo e resoluto. Seja coerente agora. E tudo já começa com a composição do secretariado e o anúncio das primeiras medidas, mas se estende nas ações do dia a dia, incluindo a transparência, a capacidade na solução dos problemas e o respeito com a aplicação dos recursos públicos.
Santarém, 08 de outubro de 2012

*Coord. do Programa de Pós Graduação do ICED (UFOPA) - Port. 011, de 20/08/2011
Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação - HISTEDBR/UFOPA" Membro da Academia de Letras e Artes de Santarém - ALAS
Sócio Fundador do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós - HIGTap


Nenhum comentário: