quinta-feira, setembro 27, 2007

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, pioneira do Movimento Pentecostal no Brasil, completou neste ano 96 anos. Como assembleiano, sinto-me honrado em pertencer a essa instituição histórica que já teve em suas fileiras homens como Gunnar Vingren, Daniel Berg, Samuel Nyström, Eurico Bergstén, Cícero Canuto de Lima, Paulo Leivas Macalão, Valdir Nunes Bícego e tantos outros.
Às vésperas de seu centenário, no entanto, essa igreja vem sofrendo ataques de homens descompromissados com a sã doutrina, que dão lugar a suas preferências pessoais, a pontos de vista dissociados da Palavra de Deus, a suas experiências "transcendentais" e a modismos injustificáveis. Nosso tempo tem sido marcado por imitações, más inovações, misticismo e falsificações dentro da igreja.
Mas a Assembléia de Deus cresceu no Brasil seguindo ao modelo bíblico (2 Tm 1.13; Hb 8.5), e não a opiniões de homens, que passam (1 Pe 1.24,25). Os pioneiros do Movimento Pentecostal foram fiéis à Palavra do Senhor e puseram o fundamento (1 Co 3.10). Cabe a nós, que cremos na operação multiforme do Espírito Santo, saber como devemos edificar.

Nenhum comentário: