sexta-feira, janeiro 09, 2009



Minha Terra .È Bonita por Natureza.
A BÍBLIA PODE SER ACUSADA DE HOMOFOBIA?
A Bíblia é homofóbica?


O que é a homofobia?

“Homofobia = aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante da homossexualidade ou de se tornar homossexual. Mais especificamente a Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.” Fonte: Www.ex-aequo.web.pt e www.geocities.com via http://www.abalo.com.br/medos/index.htm

Segundo esse parecer do que é homofobia, a Bíblia é e não é.
Há uma incoerência tremenda nessa definição, senão vejamos:

“Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante da homossexualidade ou de se tornar homossexual.”

Nesse caso a Bíblia não é homofóbica, pois não existe nenhuma passagem que enquadre nessa definição, a não ser em "tornar-se homossexual", aqui temos uma:
Levítico 18:22 - " Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;"

“Mais especificamente a Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem.”

Nesse caso também a Bíblia não é homofóbica, pois não existe sequer uma passagem Bíblica que se enquadre nessa definição.

“O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo,”

Nesse caso a Bíblia é homofóbica, mas não com o “ódio generalizado aos homossexuais” como diz a definição acima, pois não existe passagem instigandon o ódio aos homossexuais, e sim às suas práticas.

O que é? Querem dizer o que a Bíblia não diz?

O QUE A BÍBLIA DIZ?

Romanos 1.18 – “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;”
1.25 – “pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,”
O grifo é meu.

A Bíblia diz que Deus ama o pecador, o que diz está dito não se pode mudar.

FOBIA: fo.bi.a - s. f. 1. Med. Nome genérico das várias espécies de medo mórbido. 2. Aversão a alguma coisa. ‘Dic Michaelis’.

Bom, vejamos:

Amamos o ladrão, mas não amamos a prática do roubo.

Amamos o traficante, mas não amamos o tráfico.

Amamos o bandido, mas não amamos a bandidagem.

Amamos o corrupto, mas não amamos a corrupção.

Amamos as prostitutas, mas não amamos a prostituição.

Amamos os gays, lésbicas, bissexuais, mas não amamos suas práticas. Isso é homofobia?

Com os termos novos que surgem a cada dia, homofobia é um deles, assim como o termo ‘heterossexismo’. Em minha simplicidade na língua portuguesa, poderia dizer que nós (heterossexuais) poderíamos acusar alguns gays e lésbicas de heterofobia (???), pois se existe aversão, ela nos parece recíproca, pois há uma aversão dos homossexuais pelos heterossexuais.

Mediante isso, se não amo a bandidagem, seria eu acusado de bandidofobia (???)?

Se não amo a prostituição, seria eu acusado de prostitutofobia (???)?

Se não amo o homossexualismo, seria eu acusado de homofobia??

O QUE A BÍBLIA DIZ:

Romanos 1.32 – “Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.”
E agora? Há ainda dúvida?

Deus ama, a Bíblia nos ensina a amar a Deus, ao próximo e ao pecador.
Amamos o pecador, mas não a sua prática pecaminosa.

Se amar o Homossexual e odiar o homossexualismo é ser homofóbico, então a Bíblia o é.

O QUE A BÍBLIA DIZ?

1Coríntios 6:9 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,”

1Timóteo 1:10 – “impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,”

Não podemos impedir que haja corruptos, traficantes, adúlteros, ladrões, assassinos e homossexuais, mas posso impedir que me façam (que orientem a mim e a meus filhos) como eles.
Temos os corruptos? Sim, mas podemos impedir que haja nas escolas um “expert” em ‘corruptologia’ (???) e dar ‘livre’ orientações de corrupção a nosso filhos e deixá-los com a decisão: Ser corrupto ou não ser, Eis a questão”.

Não podemos obrigar o corrupto a deixar a corrupção (a escolha é dele), mas posso impedir que a corrupção se espalhe, ou não?
Para provar que não tenho fobia aos corruptos, tenho que me tornar um?

Para provar que não tenho homofobia, tenho que me tornar um homossexual?

Xiiii, aí é ruim, muito ruim.


A Bíblia tem sim FOBIA ao pecado e as práticas pecaminosas.

Será que existe “heterofobia”? Discriminação anti-heterossexual?

Poderia existir uma lei que desse respaldo a quem é molestado constantemente por ser um Homem casado, um esposo, um pai? Uma Mulher casada, esposa, mãe?

A Bíblia pode ser acusada de HOMOFOBIA? Um cristão pode ser acusado de homofobia?

Então teremos que aumentar esses "neologismos" relacionados a FOBIA, não é?

BEREIANOS,

“COM A BÍBLIA NAS MÃOS SOMOS MAIS NOBRES”! - At 17.11
Por Renato Vargens
.

No Brasil do Gospel, existem unções para todos os tipos de gosto. Unção do riso; unção apostólica; unção do cachorro; unção dos quatro seres viventes, unção do anjo; unção do tombo; unção da loucura, e agora a mais recente de todas, a unção do toque do ungido. Infelizmente a internet tem divulgado nas últimas semanas um vídeo onde um pastor conta em detalhes como recebeu uma nova unção da parte de Deus tocando num "grande" profeta do senhor.
.

Pois é: confesso a você que depois de tanta criatividade, achava que nada mais me surpreenderia, no entanto, sou obrigado a admitir que a inventividade de alguns evangélicos é absolutamente inacreditável.
.
Sinceramente não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Será que nos tornamos caçadores de unção? [já não chega os caçadores de deus?]. Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco poderemos protagonizar o roteiro do próximo filme da série "Indiana Jones" cujo título seria: "em busca da unção perdida.
.
Caro leitor, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo!
.
Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais. .
.
Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja santa, ética, justa e profética; quero ver uma igreja que não se corrompe diante loucuras dessa era; quero ver uma igreja compromissada com a Palavra de Deus, fazendo dela sua única regra de fé.
.
***
Caso Maria: TSE intima partes para o contraditório

O recurso extraordinário ajuizado pelos advogados da ex-prefeita santarena Maria do Carmo (PT) foi despachado ontem, 7, à tarde à PGE (Procuradoria Geral Eleitoral) para contrarrazoar (contraditório) o recurso.
De acordo com a legislação eleitoral, a PGE tem prazo de 48h para dar sua resposta, e devolvê-la ao TSE.
O DEM santareno, que também figura no processo, será intimado com o mesmo propósito.
Depois, o recurso voltará ao TSE, para que, em decisão monocrática, o ministro-presidente da Corte eleitoral, Carlos Ayres Britto, decida pela admissibilidade ou não da matéria.
Se decidir pela admissibilidade, o caso Maria sobe para o STF (Supremo Tribunal Federal), onde será submetido a novo julgamento.
Jeso Carneiro

quarta-feira, janeiro 07, 2009

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal [STF], negou seguimento à Reclamação nº 7.449, com a qual José Antonio Rocha, por meio de seu patrono, o advogado Inocêncio Mártires Coelho Júnior, sustentava a tese de que a petista Maria do Carmo Martins Lima (PT) não pode ser considerada inelegível até que transite em julgada em definitivo – sem a possibilidade de recurso – a questão sobre se ela deveria ou não ter-se exonerado do cargo de promotora de justiça para concorrer à reeleição como prefeita de Santarém.

Rocha foi vice na chapa de Maria do Carmo, que se reelegeu prefeita, no pleito de outubro, com uma vantagem de cerca de 15 mil votos sobre seu concorrente, o deputado federal e ex-prefeito santareno Joaquim de Lira Maia (DEM).

No dia 16 de dezembro do ano passado, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 a 3, cassou o registro da candidatura de Maria do Carmo, por entender que, para concorrer à reeleição, ela deveria ter-se exonerado – e não apenas se licenciado – do Ministério Público.

Maria, posteriormente, ingressou com cautelar perante o Supremo, pedindo para ser diplomada e empossada, até que o caso transitasse em julgado. No dia 31 de dezembro de 2008, o mesmo ministro Cezar não conheceu a cautelar, sob o argumento de que ainda não chegou ao STF o recurso extraordinário no qual os advogados da ex-prefeita pedem a reforma da decisão do TSE.
Reinventaram a Bíblia e asfaltaram o caminho


Dizem que na década dos sessenta, século passado, a superlotação do inferno chegou a tal ponto, que o maligno se viu obrigado a planejar a abertura de uma estrada larga, asfaltada e florida para o céu. A obra teria duas frentes de trabalho. Uma sairia do inferno, a outra do céu, e o encontro das duas seria na metade do caminho. No inferno tudo correu facilmente, pois os muitos empreiteiros que lá se encontravam, se entusiasmaram com a idéia e puseram mãos à obra. Acontece que os poucos encontrados no céu não se mostraram dispostos a colaborar com o projeto. Resultado: o novo caminho ficou pronto rapidamente, mas só até a metade. É este caminho que estão usando os que reinventaram a Bíblia, para atrair os que querem chegar ao céu sem renúncia, sem esforço, na moleza, através das heresias, estultícies, aberrações e esquisitices que andam pregando por aí...

terça-feira, janeiro 06, 2009

1º Amar ao outro como a si mesmo. Se não há um sentimento puro, sincero esqueça - Efésios 5.25;

2º Amar também é Respeitar as individualidade entre ambos. De forma espiritual, emocional e física. Ver Colossenses 3.19;

3º Amar é ter responsabilidade pelo outro, pois a Palavra empenhada é aprovada por Deus. Mateus 18.19;

4° Amar também exige compromisso, planos para o futuro, começa com uma base sólida de namoro. Tito2.4;

5º Amar é não negligenciar os conselhos dos mais experientes, principalmente, dos pais - Efésios 06.02;

6º Amar é viver na dependência do Espírito, pois o discernimento espiritual é importante - Mateus 06.33;

7º Amar é ceder quando perceber que há certos momentos de indecisões,aceitar opiniões, refletir - Tito 3.9;

8º Amar é saber remir o tempo, não fique esperando uma década pela decisão do matrimônio. Lembrem-se: o tempo é fugaz, portanto decidam-se... Efésios 5.16;

9º Amar é saber planejar , não entre em "canoa furada", antes de subir ao sltar, arrume a sua vida financeira - Provérbios 13.01 e 14.01;

10º Amar é confiar em Deus. Quando o namoro é preparado por Ele, tenha certeza que tudo dará certo - Isaias 49.23.
Por Josias de Souza Lima

1ª - Porque Jesus disse "Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5.39). Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

2ª - Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Apostólica Romana. “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

3ª - Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”. A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I, uns 600 anos depois de Cristo.

4ª - Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no Novo Testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens. A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

5ª - Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística. A razão porque não encontrei, é que começou 1360 anos depois de Cristo.

6ª - Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário. A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

7ª - Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião. A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

8ª - Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”. A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

9ª - Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação. A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

10ª - Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos santos e aos anjos. A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

11ª - Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (1ª Timóteo 2.5).

12ª - Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”. A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

13ª - Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a “Transubstanciação”, doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade). A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latrão em 1215 depois de Cristo.

14ª - Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro viverá, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas nele. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade Santa." (Apocalipse 22.18,19).

15ª - Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apocalipse. 18.4).

Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razões não sou Católico Romano. E no dia que encontrar qualquer Católico Romano, Padre ou leigo, que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

O CAMINHO

O caminho à sua frente é difícil, mas é maravilhoso; você tem uma grande oportunidade de andar por este caminho. Desfrute a sua trajetória,a despeito das lutas e dificuldades pois é ele que lhe levará ao melhor das suas possibilidades. Rick Thompson

E xiste um caminho que poderá lhe levar de onde você está - neste exato momento – até o melhor que você pode imaginar desta vida. Existe um caminho que poderá lhe levar do lugar onde você se encontra ao lugar dos seus mais acalentados sonhos.

Apesar do caminho ser instável e constantemente lhe surpreender com novas dificuldades, esse é o caminho que você está livre para tomar. Ao abraçar esse caminho e nele viajar, você irá nele aprender, crescer e transformar as melhores das suas possibilidades em realizações.

Você será tentado a evitar esse caminho em busca de realizações fáceis e instantâneas. Mas ao buscar esse atalho você só estará retirando valores sagrados dos seus sonhos. Porque o que traz significado a esses sonhos é a transformação que ocorre em você na medida em que você vai alcançando os sonhos que você tanto tem acalentado.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

NOVAS ELEIÇÕES EM SANTARÉM. QUE COISA. TRISTE NE MAIS A VIDA TEM DESSAS COISAS PRA QUEM NÃO QUE SE ADAPTAR E RESPEITA AS LEIS DO PAIS.HA A LEI DE DEUS É A MESMA COISA.SÓ QUE A UM DIA RESERVADO PRA ISSO.QUEM NÃO ESTIVER COM SEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA SERÁ CONDENADO.TOME DECISÃO PARA A VIDA ETERNA ELA É FEITA AQUI NA TERRA.SUCESSO AOS INTERRESSADOS NA PREFEITURA DE SANTARÉM.TERRA DE JUSTIÇA.

Antes de se concretizar o juízo de admissibilidade terá ainda o TSE que estabelecer o contraditório (bilateralidade processual), intimando o recorrido para oferecer suas contra-razões no prazo peremptório de 15 dias. A seguir, se admitido o RE (o ministro terá o prazo de 15 dias para decidir fundamentadamente), os autos serão remetidos para o STF.

Portanto, some ao seu prazo, pelo menos 30 dias, tendo em vista que o recorrido, que obviamente não tem pressa, só contra-arrazoará o recurso no último dia. Ou alguém duvida disso!

Há muito venho falando neste blog que deveriam priorizar a remessa do RE ao STF, pois só lá existe possibilidade de se obter a decantada tutela de urgência (cautelar ou antecipada), ficando o mérito recursal para posterior exame.

Entretanto, pelo que se tem observado, a nova eleição acontecerá antes do RE estacionar no Supremo.
Por que não providenciaram a intimação antes do recesso? E os Embargos de Declaração opostos? Por quê? Qual a sua utilidade para quem tem pressa, se este recurso interrompe (diferente de suspende) os prazos.
Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, José Maria Tapajós (PMDB) foi empossado há pouco, em solenidade que contou com a participação da agora ex-prefeita Maria do Carmo (PT), como prefeito interino de Santarém.

O vereador assumiu o cargo pelo fato da prefeita eleita Maria do Carmo ter seu registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 16 de dezembro.

Na eleição da Câmara, realizada por volta das 16h, a chapa encabeçaba pelo José Maria Tapajós ganhou a Mesa Diretora da Casa por 10 votos. Os 4 cipoalenses (Henderson Pinto, Erasmo Maia e Chico da Ciframa, do DEM, além do tucano Jaílson do Mojuí) votaram em branco.

Os demais cargos da Mesa estão assim distribuídos:

Vice-presidente: Nélio Aguiar (PMN);

1º secretário: Emir Aguiar (PR);

2º secretário: Bruno Pará (PDT);

3º secretário: Carlos Jaime (PT) e

4º secretário: Gerlande Castro (PP).

José Maria Tapajós, empossado prefeito-tampão, manteve no cargo quase todos os atuais secretários municipais. O único novato é Sandro Lopes, do PMDB, que vai dirigir a SMT (Secretaria Municipal de Transporte Público e Trânsito).

————–

Atualizado às 20h01

Os secretários, no total de 12, e coordenadores (2), nomeados e empossados pelo prefeito-tampão José Maria Tapajós foram:

Secretaria de Finanças - Rosilane Evangelista;

Secretaria de Planejamento - Everaldinho Martins Filho;

Secretaria de Infra-Estrutura - Valéria Lima;

Secretaria de Trabalho e Assistência Social - Ana Elvira Teixeira;

Secretaria de Educação - Lucineide Pinheiro;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social - Edna Reis;

Secretaria de Saúde - Emanuel Silva;

Secretaria de Turismo - Arnoldo Andrade;

Secretaria de Transporte Público e Trânsito - Sandro Lopes;

Secretaria de Cultura - Jarles Aguiar;

Secretaria de Agricultura - Osmando Figueiredo;

Coordenadoria de Orçamento Participativo - Aluísio Calderaro;

Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano - Nicolau do Povo;

Procuradoria Jurídica do Município - Isaac Lisboa.

quinta-feira, janeiro 01, 2009

ANTES que o calendário mude tome uma sábia atitude. Converse com o Senhor em oração e combine com Ele que você não vai mais "guardar" aquelas coisas velhas em seu coração. Não leve para o ano novo aquele lixo que está apodrecendo em algum canto de seu coração. jogue tudo aquilo fora e deixe a alegria do Senhor entrar em sua vida

LEMBRANÇAS RUINS - principalmente aquelas que nos trouxeram prejuízos, grandes e pequenos. Aprendi que quando elas são descartadas de nosso coração Deus pode trabalhar em nosso favor e nos abençoar com o dobro de tudo quanto nos levaramque ou nós mesmos perdemos. O maligno pode levar, mas Deus pode daraquilo em dobro, em triplo, se pudermos perdoá-las e descartarmos as más lembranças. Fale para o Senhor Jesus que, neste fim de ano, você perdoa de coração tais tranqueiras e vai jogá-las no lixo, onde é o lugar delas. Mágoas retidas são como portas sempre abertas para o diabo. Ele pode entrar por uma mágoa, uma raiz de amargura, e depois fecha as portas para as bênçãos de Deus. Como tenho alguma experiência nisso aconselho: jogue fora as mágoas que o diabo vai junto. Vamos fazer isso?

COISAS QUE ENTRISTECEM O ESPÍRITO SANTO - temos a liberdade de fazer tudo que quizermos, mas nem tudo nos convém fazer. Uma pessoa verdadeiramente cristã deve ouvir primeiro a voz do Espírito Santo. A nudez, não agrada a Ele; a prostituição, também não. A bebida alcoólica é um grande perigo. A medicina diz que alcoolismo não tem cura. Imagine um cristão atraído pelo marketing das bebidas. De pouco a pouco ele vai se aproximando do perigo. Ao ser fisgado, certamente correrá o risco de perder o nome e até a família. Um dos instrumentos malignos mais eficazes para destruir uma família é o alcool. Quem sabe se você tem uma tendência a ser alcoólatra e não sabe. Quando descobrir será tarde demais. Fuja da bebida. Álcool, nudez e prostituição: três coisas que entristecem o Espírito Santo.

AVENTURAS AMOROSAS - a vida sentimental de um cristão é algo precioso e delicado. Uma família construída fora dos propósitos do Senhor, é desprezar tudo de bom que Ele planejou para nós. A ansiedade é uma das mais perigosas atitudes que nos leva a escolhas erradas. O amor eterno existe. Enquanto o mundo diz que o amor é eterno até que dure, Os planos de Deus para nossa vida sentimental é exatamente o oposto. Se você orar e deixar Deus mostrar a você ( sem intermediários) o cônjuge que Ele tem preparado para você, garanto que o amor entre vocês vai ser mesmo duradouro. Veja o exemplo de Isaque e Rebeca. Abrão orou, Eliezer orou, e quando a noiva chegou, Isaque estava orando. A escolha que você fizer fora da oração e do tempo de Deus, vai determinar o fracasso do seu futuro lar.

Construa seu lar orando e esperando no Senhor. O mundo inteiro está apressado, ansioso. A ansiedade significa que não confiamos em Deus, que achamos que Ele nos esqueceu e que estamos sozinhos à mercê de nossa própria escolha. Isto não é verdade. A bíblia inteira ensina o contrário: que você deve orar, continuar orando enquanto espera. No tempo de Deus, Ele lhe dará o prêmio da sua paciência e orações. Aconteceu comigo, por isso posso ensinar assim. Aquilo que o Senhor prepara, com o passar do tempo nos prova que é muito melhor que que as primeiras impressões.

Ainda no mesmo assunto, mas já se tratando de pessoas casadas, também tenho uma mensagem de alerta. Não ponha os olhos naquilo que não é seu. Não derrube o muro da filelidade conjugal para que a serpente maligna - o diabo - não entre para ficar. Não tem como tapar depois a brecha no muro. Você vai perder sua dignidade, sua família, seu cônjuge e seus filhos. Seu mau exemplo tem grande probabilidade de ser copiado por eles. Arrependa e confesse seu pecado antes que seja tarde demais. O pecado do adultério começa com um olhar um convite ou uma conversa fora da direção do Espírito Santo.

A REBELDIA ser contra tudo; contra todos. Tudo na Igreja está errado. Tudo em sua família está errado. Este espírito de descontentamento, de achar que há falta de liberdade, aconteceu uma vez na história do Êxodo, quando Moisés voltava do Monte Sinai, com as Tábuas da Lei. O povo estava dançando nú em volta do bezerro de ouro, infelizmente, feito por Arão, um pastor tolerante. Há muitas coisas para não se conformar nos dias atuais: como por exemplo, o comércio de drogas nos bailes funks que estão se alastrando nas escolas públicas do país. Em lugar de um movimento de rebeldia, de baladas crentes, de clubinhos gospel pelas madrugadas, por que não um movimento de oração em favor de pastores santos que ensinem santidade para que haja Espírito nas palavras quando evangelizar quem anda atraído por drogas?

A MURMURAÇÃO - Sei que acontece um "forum" de debates na volta prá casa depois do culto. Que depois continua em casa. Duas horas de murmurações. Sabemos exatamente o resultado disso: o foco nas coisas ruins da Igreja, é tudo que o diabo precisa para desviar nossa casa. Nós mesmos podemos estar fazendo o marketing dele. Comentários negativos de assuntos da Igreja ( às vezes reais) é um caminho muito curto para entristecer qualquer coração. É por isso que muitos adolescentes, filhos de cristãos, não estão mais interessados pelas coisas santas da Casa de Deus. A língua dos próprios pais estão profanando o que acontece no ambiente sagrado. Todo mundo sabe disso, mas continua fazendo o marketing do diabo. Ele deseja que tudo que acontece na Igreja seja visto por nós como uma grande porcaria: coisas malfeitas, pastores ignorantes, obreiros burros, jovens baladeiros e namoros mundanos. Uma língua "não convertida" faz o trabalho dele sem nem perceber.


FALTA DE PERDÃO - certo conhecido nosso foi visitar a irmã depois de uns 25 anos de distanciamento. Ao vê-lo à porta de casa, sua reação foi imediata: ela não o abraçou nem o beijou. Deu-lhe com a porta no rosto. Vinte e cinco anos depois ainda não estava pronta para perdoar e o que de fato estavam em pauta eram apenas rusgas familiares pequenas. Há mesmo coisas terríveis pendentes de perdão, mas se temos Cristo como nosso Senhor, não há tamanho de ofensa que não possa ser perdoada, porque o perdão é uma atitude.



CONCLUSÃO - quando o lixeiro passar, e você ouvir o barulho do caminhão, lembre-se desta mensagem: tenha certeza de que você fez a sua parte: colocou aquelas mágoas, murmurações, pecados, e tudo mais no saco do lixo. Encaminhe esse lixo para seu devido lugar: o lixão! Feito isso, pode levantar os olhos e dizer, Obrigado Senhor Jesus por 2009.